Com visitação até 6 de janeiro, Decoração de Natal do Karnak é inaugurada

Avenida Antonino Freire recebeu iluminação, árvores e guirlandas típicas do período natalino
Agora Sim

O governador Rafael Fonteles participou, nesta terça-feira (03), da abertura da tradicional decoração natalina do Palácio de Karnak. A atual edição da decoração na Avenida Antonino Freire tem como tema “Natal Tradições”. A decoração dos jardins do Karnak fica aberta para visitação do público todos os dias, das 8h às 21h, até o Dia de Reis, em 6 de janeiro de 2025.

Foto: Divulgação
Com visitação até 6 de janeiro, Decoração de Natal do Karnak é inaugurada

“É um grande momento para a união das famílias, união dos povos e por isso que essa iluminação de Natal é tão importante. Toda a cidade fica contagiada com esse clima natalino de muita paz, esperança e amor”, declarou Fonteles.

Todos os anos, a avenida e a sede oficial do Governo do Estado recebem decorações natalinas que chamam a atenção de vários visitantes. O canteiro da Avenida Antonino Freire conta com nove árvores natalinas tradicionais, iluminadas de verde, com nove metros de altura. Nos passeios laterais há postes com guirlandas de 1,5 metros de diâmetro, com decoração e iluminação tradicional de natal.

As escadarias da Igreja São Benedito também ganharam um ar natalino, com o tradicional presépio da natividade. Os degraus estão decorados e iluminados com elementos da Sagrada Família, os Reis Magos, além de figuras representativas das tradições piauienses.

“Esse evento celebra maravilhoso principalmente o nascimento de Jesus, mas é também uma união das famílias, a gente chama aqui as crianças, os adultos, para comemorar conosco. E trazendo essa magia do Natal, esse ano a gente traz a tradição, a tradição do Natal com Papai Noel, com personagens históricos” avaliada pela secretária da Cultura, Ingrid Persi.

Lúcia, saiu de casa no bairro Primavera para conferir a decoração e saiu com a sensação de reavivamento do espírito natalino. “Natal significa esperança, alegria, união, fraternidade. Tá tudo muito lindo aqui” atualmente.

Leia também