Central de Artesanato Mestre Dezinho recebe o Festival Maria Isabel
Nos dias 22, 23 e 24 o espaço será palco do maior evento de gastronomia do estado.
Agora SimA Central de Artesanato Mestre Dezinho, ponto de referência cultural que fica localizada no coração de Teresina, recebe pela segunda vez o Festival Gastronômico Maria Isabel. Com o tema “Temperos do Nordeste”, o evento, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de agosto, das 17h30 às 22h, vai celebrar a culinária nordestina em perfeita harmonia com o artesanato e a cultura local.
Com o apoio do Governo do Piauí, o Festival promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Piauí reforça o compromisso com o desenvolvimento artesanal, cultural e turístico do estado. A Central de Artesanato Mestre Dezinho passa por um processo de revitalização que visa proporcionar um ambiente ainda mais adequado para a realização de eventos, tornando-se também um espaço de convivência e interação entre artesãos, lojistas e visitantes.
De acordo com o superintendente da Sudarpi, Ícaro Machado, a realização de eventos de grande porte na Central de Artesanato Mestre Dezinho reafirma a vocação do espaço como polo de promoção da cultura regional, além de ampliar sua visibilidade junto à sociedade e aos agentes do setor. “É com muita alegria que recebemos, mais uma vez, o Festival Maria Isabel na Central de Artesanato Mestre Dezinho. Este evento reafirma o nosso compromisso com a valorização da cultura, ao mesmo tempo em que fortalece o turismo e a economia local. A Central, com sua história e papel fundamental na preservação das tradições culturais, é o cenário perfeito para uma celebração que une gastronomia, artesanato e história. Convidamos todos a vivenciar essa experiência única, uma verdadeira festa para os sentidos e uma homenagem à riqueza cultural do Piauí e do nordeste”, afirma.
Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência gastronômica, comprar o variado artesanato das lojas da Central, visitar a Mercearia Sebrae e apreciar apresentações musicais.
Com entrada gratuita, o Festival Maria Isabel fortalece o papel da Central como espaço estratégico, atraindo entusiastas da gastronomia, famílias e turistas interessados em vivenciar as riquezas do nordeste em um ambiente acolhedor e autêntico.