Imepi, Procon e Deccoterc fiscalizam postos de combustíveis em Teresina
As fiscalizações direcionadas aos postos de combustíveis foram intensificadas neste mês de maio
Redação do Agora SimO Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), em parceria com representantes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) e a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc), realizou, nesta quinta-feira (18), mais uma operação em postos de combustíveis de Teresina.
De acordo com a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, a fiscalização visa a combater possíveis irregularidades e defender o consumidor. “Estamos fiscalizando todos os itens de não conformidade, assim como preço e qualidade do combustível colocado no veículo do consumidor”, ressalta a gestora.
Segundo o delegado Sebastião Alencar, titular da Deccoterc, o trabalho integrado entre os órgãos endossa o compromisso do Governo do Estado em fiscalizar os postos de combustíveis, além de garantir mais agilidade no momento da vistoria. “Estamos dando cumprimento à portaria do secretário no sentido de adequar o preço que a distribuidora fornece com o preço final que é vendido para o consumidor nos postos”, finaliza o delegado.
As fiscalizações direcionadas aos postos de combustíveis foram intensificadas neste mês de maio em Teresina e cidades do interior do Piauí. Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia ao Imepi por meio do WhatsApp da ouvidoria do instituto, no número (86) 99456-1921.