Teresina avança para fase final do novo Sistema de Informações Georreferenciadas
Durante o encontro, foram apresentadas as novas cargas incorporadas ao SIG
Agora SimA Prefeitura de Teresina realizou uma reunião técnica para tratar da implantação do novo Sistema de Informações Georreferenciadas (SIG), que já entra em sua fase final de desenvolvimento e validação.
O grupo de trabalho responsável pelo acompanhamento do projeto é formado por servidores da Secretaria Municipal de Finanças (Semf), com destaque para as equipes de Cartografia e do IPTU, além de representantes da Secti e da Semplan que atuam em conjunto para definir os parâmetros finais do sistema.
Durante o encontro, foram apresentadas as novas cargas incorporadas ao SIG, incluindo lotes, quadras e edificações, além de uma demonstração das funcionalidades para a equipe de fiscalização.
Segundo Ezias Maceno, analista de sistemas e chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Esteio Engenharia, empresa responsável pelo desenvolvimento, “o objetivo é garantir que a Prefeitura disponha de uma ferramenta moderna, que permitirá maior precisão e eficiência na gestão urbana e tributária nos próximos anos”.
A iniciativa representa mais um passo na transformação digital da Prefeitura de Teresina, fortalecendo dados e contribuindo diretamente para o planejamento urbano e para a melhoria dos serviços prestados à população.