FICCO cumpre mandados de prisão contra facção durante a Operação Arcano
A facção é investigada por tráfico de drogas e organização criminosa
Agora SimA Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PI deflagrou, nesta terça-feira (29/4), a Operação Arcano, com o objetivo de combater facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas em diversos estados do Brasil.
Estão sendo cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 16 de prisão temporária e oito de busca e apreensão nas cidades piauienses de Parnaíba, Teresina, Picos, São João do Piauí e Ipiranga. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba.
A análise de material apreendido na Operação Nota Final, deflagrada em novembro de 2024 pela FICCO/PI, revelou informações detalhadas sobre núcleos organizados e estratégias internas da facção, resultando na identificação de outros integrantes do grupo criminoso com forte atuação no tráfico interestadual de drogas.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI, é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.