Homem é preso por agredir mulher grávida e provocar aborto no interior do Piauí
A ação teve o apoio da Delegacia Seccional de Canto do Buriti e da Polícia Militar do Piauí.
Agora SimA Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti, deu cumprimento, na tarde de domingo (20/07), a um mandado de prisão preventiva, na cidade de Canto do Buriti, em desfavor de um homem de iniciais A.D. e S., de 42 anos de idade, pelo crime de violência doméstica. A ação teve o apoio da Delegacia Seccional de Canto do Buriti e da Polícia Militar do Piauí.
Segundo a delegada-titular da DEAMGV de Canto do Buriti, Amária Sousa, a Polícia Civil tomou conhecimento, na última sexta-feira (18/07), de que uma mulher, grávida de 32 semanas, teria sido agredida pelo companheiro.
“Horas após as agressões, a vítima sofreu um aborto, tendo ‘parto’ em casa, em decorrência direta das lesões sofridas. Com o início das investigações, foram requisitados os exames periciais, que comprovaram que o aborto ocorreu em decorrência das lesões. O suspeito teria agredido a companheira em outras ocasiões durante essa gestação e em gestações anteriores. A vítima segue internada”, informou a delegada.
Sendo assim, foi representado, junto ao juiz competente, pedido pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi expedido na data de ontem e imediatamente cumprido.