Influenciadores voltam a ser alvos de operação contra Jogos de Azar em Teresina

A ação investiga crimes relacionados à organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Agora Sim

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (25), a Operação “Jogo Sujo 3”, com ações realizadas nas zonas Norte, Sul e Leste de Teresina. A operação faz parte do Pacto Pela Ordem, programa estratégico de enfrentamento à criminalidade no estado.

Coordenada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), a ação teve como foco o combate à exploração de jogos de azar, além de crimes relacionados à organização criminosa e lavagem de dinheiro. 

Foto: Divulgação
Influenciadores voltam a ser alvos de operação contra Jogos de Azar em Teresina

Durante a operação, foram cumpridos oito mandados judiciais, entre ordens de prisão e de busca e apreensão, relacionados a investigados que utilizavam perfis em redes sociais para promover, de forma ilegal, plataformas de apostas online. 

Segundo as investigações, os suspeitos faziam uso de contas de demonstração, as chamadas “contas demo”, para simular ganhos fictícios, com o objetivo de atrair e enganar seguidores, induzindo-os a participarem de esquemas fraudulentos.

Os alvos da operação fazem parte de estruturas criminosas especializadas, que utilizavam estratégias de marketing digital para propagar os jogos ilícitos e movimentar valores de origem duvidosa.

O coordenador da DRCC, delegado Humberto Mácola, alerta a população para os riscos do ambiente virtual, principalmente quanto ao acesso a sites e aplicativos não regulamentados. 

“Reforçamos a importância de desconfiar de promessas de ganhos fáceis por meio de jogos de azar, pois essas práticas são frequentemente utilizadas para enganar e prejudicar financeiramente as vítimas”, finalizou o delegado.

Leia também