Polícia Civil deflagra “Operação Cerco do Marataoan” e prende 10 pessoas no PI

Durante o cumprimento das diligências, foram encontradas drogas
Agora Sim

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia Seccional de Barras, deflagrou, nesta quarta-feira (02/07), a “Operação Cerco do Marataoan”, ocasião em que foi dado cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão na cidade de Barras, norte do estado. A ação seguiu as diretrizes do Pacto pela Ordem, programa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e do Governo do Estado. 

Foto: Divulgação
Polícia Civil deflagra “Operação Cerco do Marataoan” e prende 10 pessoas no PI

A operação resultou na prisão de oito homens e duas mulheres, e na apreensão de um adolescente.

Durante o cumprimento das diligências, foram encontradas substâncias análogas à maconha (1,7 kg), crack (390g), porções fracionadas de cocaína, balança de precisão, revólver calibre 38, munições, dinheiro em espécie e cápsulas de arma de fogo deflagradas.

De acordo com o delegado Welder Melo, a operação versa sobre a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura qualificada, cometidos na cidade de Barras-PI.  “Reiteramos que, para maiores resultados, a contribuição da população se faz muito importante. Contribua com a segurança pública por meio de denúncias anônimas. Qualquer informação sobre crimes a serem investigados, como tráfico de drogas, estupro e localização de fugitivos da Justiça, deve ser comunicada pelo número (86) 99491-5346 (Investigação). Sua identidade não será revelada, e as informações serão tratadas de maneira sigilosa”, pontuou.
 
A ação contou com o apoio operacional da Diretoria de Polícia do Interior, da Delegacia Seccional de Esperantina, da Delegacia de Batalha, da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas - DFHT de Piripiri e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública. A Polícia Militar do Piauí também deu apoio por meio do 30° Batalhão de Polícia Militar de Barras, da RONE, do CHOQUE e do BEPI.

Leia também