Polícia deflagra nova “Operação Rastreados” no interior do Piauí
Foram realizadas abordagens e averiguação de veículos estacionados nas principais vias da cidade
Agora SimA Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na manhã desta segunda-feira (27), a 11ª fase da “Operação Rastreados”, na cidade de Campo Maior. A ação visa recuperar veículos provenientes de roubo e furto, além de desarticular redes criminosas envolvidas na adulteração de veículos.
![Polícia deflagra nova “Operação Rastreados” no interior do Piauí](/media/image_bank/2025/1/thumbs/policia-deflagra-nova-operacao-rastreados-no-interior-do-p.jpeg.1200x0_q95_crop.jpeg)
Durante a operação , foram realizadas abordagens e averiguação de veículos estacionados nas principais vias da cidade. Além disso, equipes volantes atuaram na realização das abordagens para reforçar as apreensões.
A operação não se limitou apenas às ações repressivas, mas também teve um importante caráter educativo. Como parte da ação, foram distribuídos panfletos informativos à população, com o objetivo de conscientizar sobre os riscos envolvidos na aquisição de veículos de procedência duvidosa.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, destacou que a operação evidencia como a integração entre diferentes órgãos e a união de ações de combate e educação são fundamentais no enfrentamento à criminalidade.
“A iniciativa busca educar os cidadãos sobre como identificar sinais de adulteração em veículos e a importância de reportar suspeitas às autoridades, fortalecendo o papel da comunidade na prevenção deste tipo de crime”, afirmou o superintendente.
Matheus Zanatta, ressaltou que os veículos recuperados durante as etapas da “Operação Rastreados” serão devolvidos durante ação de restituição em massa que será realizada este ano.
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar (PM-PI), Polícia Civil (PC-PI), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DETRAN, Gerência de Operações de Investigações Criminais (GOIC) e a Diretoria de Inteligência da SSP-PI.