Polícia prende suspeito de assaltar corredores da Av. Marechal Castelo Branco
Durante as diligências, os policiais localizaram e abordaram o homem
Agora Sim-Atualizada às 11h50
A Polícia Militar do Piauí prendeu, na madrugada desta sexta-feira (16), um homem suspeito de praticar assaltos contra pessoas que realizavam atividades físicas na Avenida Marechal Castelo Branco, uma das mais movimentadas de Teresina.
Em vídeo divulgado nas redes sociais pela polícia, o homem confessou o crime e afirmou que trocou o material roubado por drogas em boca de fumo e vendeu outra parte no Shopping da Cidade. Ele roubou três relógios, um colar e uma aliança de três transeuntes, na quinta-feira.
A ação foi realizada por equipes da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), durante operação integrada e coordenada pelo Departamento Geral de Operações (DGO). A prisão ocorreu por volta das 3h30, nas imediações da própria avenida, no bairro Primavera.
Segundo a PM, a equipe recebeu informações da inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) indicando a identidade do suspeito e a possibilidade de ele retornar ao local onde vinha cometendo os crimes, geralmente contra transeuntes que praticavam caminhada ou corrida. Durante as diligências, os policiais localizaram e abordaram o homem identificado pelas iniciais A. D. S. F., de 26 anos.
Na abordagem, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, além do reconhecimento como autor dos assaltos registrados na região. Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão no local.
Após a captura, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais cabíveis. Não houve apreensão de materiais durante a ocorrência. As diligências seguem para tentar localizá-los.
A ação segue como reforço ao trabalho da Polícia Militar no combate aos crimes patrimoniais, especialmente em áreas utilizadas pela população para lazer e prática de atividades físicas. Um trabalho integrado entre as forças de segurança para preservação da ordem e tranquilidade publica.