Polícia prende suspeitos de sequestro relâmpago de ex-secretário em Teresina

As investigações contaram com o apoio do Sistema de Videomonitoramento por Inteligência Artificial
Agora Sim

No contexto do Pacto Pela Ordem, a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil (PC-PI) e da Polícia Militar (PM-PI), realizou, nesta segunda-feira (29), a prisão de uma mulher suspeita de envolvimento em um sequestro relâmpago ocorrido em Teresina. A mulher foi detida no bairro Parque Brasil IV, na zona Norte da capital, e o outro suspeito já foi identificado pelas forças de segurança.

Foto: Divulgação
Polícia prende suspeitos de sequestro relâmpago de ex-secretário em Teresina

As investigações contaram com o apoio do Sistema de Videomonitoramento por Inteligência Artificial (SPIA), cujas imagens permitiram identificar a dinâmica do crime e auxiliaram na rápida localização dos suspeitos. De acordo com as informações apuradas, o veículo utilizado na ação criminosa havia sido roubado após ser solicitado, por intermédio de um aplicativo de transporte, pelo casal.

O crime teve como vítima o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Alessandro Eulálio, que foi sequestrado na manhã desta segunda-feira (29), no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina, após ser abordado por um casal de criminosos em um automóvel.

Horas após o crime, a vítima foi localizada na zona Norte da capital. Em depoimento, Alessandro Eulálio relatou que os criminosos o obrigaram a realizar uma transferência bancária de cerca de R$ 20 mil.

A partir do trabalho integrado das forças de segurança, a suspeita foi localizada e presa no bairro Parque Brasil IV. Com ela, foram apreendidas duas armas de fogo e as roupas utilizadas durante o crime. 

Todos os valores transferidos pela vítima já foram bloqueados e diversos objetos subtraídos pelos criminosos foram recuperados.

“Com as diligências de hoje, identificamos também que esses indivíduos são responsáveis por outro assalto ocorrido na tarde de ontem, domingo (28), na região da Santa Maria da Codipi”, disse o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da SSP-PI

A mulher foi conduzida à delegacia e permanece à disposição da Justiça. As forças de segurança seguem em diligências para localizar e prender o outro suspeito identificado.

Leia também