Suspeito de matar cachorro é preso em flagrante na zona Sudeste
Ação aconteceu na Vila São Francisco, na zona Sudeste de Teresina.
Agora SimA Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em uma ação conjunta com a Delagacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), realizou na manhã desta quarta-feira (06), a prisão em flagrante de um homem suspeito de matar um cachorro. Ação aconteceu na Vila São Francisco, na zona Sudeste de Teresina.
De acordo com o sargento Israel Rodrigues, do BPA, o crime teria ocorrido ontem à noite, onde as informações que circularam nas redes sociais davam conta de que ele teria matado quatro cães. Logo pela manhã de hoje, as equipes seguiram ao local, onde o suspeito foi encontrado, além do corpo de apenas um animal.
“A sua irmã já tinha pego o cachorro que ele tinha matado ontem e tinha jogado no mato, próximo aos trilhos. Mas lá na hora ela levou a gente até o local que ela jogou o cachorro, botou num saco, e aí levou a gente até o local e a gente pegou o cachorro. Com isso tudo a gente trouxe o suspeito, que matou o cão, juntamente com o animal, pra Central de Flagrantes. Ele matou apenas um cachorro”, disse.
O corpo do animal será periciado, para ser investigado qual foi a causa da morte. Uma equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) também participou da ação.
“Ele vai responder pelo crime de maus-tratos. Só que no caso, é o crime de maus-tratos a animal doméstico, gato e cachorro. Essa lei foi aumentada a pena. No caso, nem TCO não cabe. Ele vai responder por crime de reclusão, de 2 a 5 anos. Como é cachorro, ele vai ficar preso na central e vai responder em reclusão”, completa o sargento.