Adolescente é apreendido em casa confiscada por facção por dívida de drogas
No local, o menor estava separando entorpecentes
Agora SimNa manhã deste domingo (28), por volta das 10h, a Polícia Militar do Piauí, por meio do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão, realizou a prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro São Vicente de Paulo, em Parnaíba.
A ação foi desencadeada após investigação das equipes de inteligência, que monitoravam um imóvel localizado na Rua José de Ribamar de Sousa. Segundo apurado, o local estaria sob controle de uma facção criminosa, após o proprietário anterior, conhecido como “Pé Seco”, ter sido “disciplinado” por dívidas relacionadas ao tráfico. No lugar, a facção teria colocado C. E. da S. L, conhecido como “Tizi do CV”, para comandar o ponto de venda.
Durante a abordagem, os policiais flagraram C. E. separando entorpecentes no interior da casa, cuja janela frontal estava aberta. A residência, segundo o relatório, não possuía nenhum indício de moradia — como fogão, geladeira ou utensílios domésticos — sendo utilizada exclusivamente para o comércio de drogas e outras atividades ilícitas.
No local, foram apreendidas 12 trouxinhas de crack, 3 trouxinhas de maconha, uma lâmina, um celular Samsung, um relógio e R$ 336,00 em dinheiro trocado. Ao ser abordado, o suspeito afirmou, de forma irônica, que vendia “óleo de todo preço” e também “chá e maconha”.
Diante do flagrante, C. E. recebeu voz de prisão e foi conduzido com apoio de uma viatura do 2º BPM até a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes cabíveis.
Segundo a PM, o suspeito é apontado como membro de facção criminosa e, apesar de jovem, já possui histórico de envolvimento com o tráfico.