Último dia de Carnaval em Teresina é marcado por diversidade cultural e folia
A diversidade de ritmos proporcionou uma experiência única para os foliões
Neste último dia de folia, as ruas de Teresina foram tomadas pela energia contagiante dos foliões, blocos tradicionais e apresentações culturais. A diversidade de ritmos proporcionou uma experiência única para os foliões, que apesar da chuva, se divertiram bastante ao som de marchinhas, samba, axé, forró e outros gêneros populares.
O corredor da folia se estendeu por diversos pontos da cidade, com destaque para o bloco infantil Tam Dam Dam, no bairro São Cristóvão, onde uma multidão de pais e crianças se reuniram para celebrar a tradição carnavalesca com muito axé, apresentações circenses e brincadeiras voltadas para o público infantil.
Além de contar com muitas atrações musicais, o quarto dia de Carnaval também foi marcado por apresentações culturais, como o tradicional Bumba Meu Boi, trazido pela organização do bloco Os Patrões da Beka, realizado na zona Norte de Teresina.
A alegria também foi garantida no bloco do Pernambuco, que trouxe aos teresinenses a atmosfera pernambucana com muito frevo e os inconfundíveis bonecos de Olinda. Os foliões fantasiados deram um show à parte, mostrando toda a sua irreverência e espírito festivo na melhor época do ano.
A segurança e a organização dos bloquinhos foram aspectos primordiais para garantir o bem-estar dos foliões. Com efetivo policial reforçado, aliado ao trabalho de equipes de apoio e fiscalização, o carnaval teresinense ocorreu de forma pacífica e tranquila, sem incidentes de maior gravidade.
“O Carnaval de Teresina é mais do que uma simples celebração. É um momento de encontro, de integração cultural, onde as diferenças são esquecidas diante do ritmo contagiante das músicas, das cores, das fantasias e da energia positiva das ruas. Que as lembranças e os sorrisos compartilhados durante esses dias de folia permaneçam conosco ao longo do ano, inspirando-nos a construir uma Teresina cada vez mais unida e vibrante culturalmente”, declarou Neto do Angelim, presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC).
Com o fim do Carnaval, os foliões já guardam na memória os momentos de felicidade e confraternização vividos ao longo desses quatro dias de festa. Enquanto isso, a Fundação Municipal de Cultura (FMC) já começa a se preparar para os próximos eventos culturais que irão suceder o calendário local de Teresina, mantendo viva a tradição e animação que caracterizam a capital.