Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Albertão recebe visita técnica da CBF com foco em revitalização

A visita atende à solicitação encaminhada à entidade

Agora Sim

Nesta quarta-feira (23), o Estádio Albertão, em Teresina, recebeu uma visita técnica promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a convite da Federação Piauiense de Futebol (FFP). A visita atende à solicitação encaminhada à entidade com uma proposta de melhorias estruturais e funcionais no Albertão.

Foto: DivulgaçãoAlbertão recebe visita técnica da CBF com foco em revitalização
Albertão recebe visita técnica da CBF com foco em revitalização

Segundo o presidente da FFP, Robert Brown Carcará, a nova presidência da CBF, Samir Xaud, criou um programa de incentivo para as federações fazerem intervenções em alguns estádios. “Então, conversamos com a Secretaria dos Esportes e o Governo do Estado, e encaminhamos um processo para a CBF requerendo esse incentivo”.

A análise feita pelos técnicos servirá como base para estudos futuros e, possivelmente, para o apoio da CBF na execução do projeto de reforma.

Estiveram presentes na inspeção representantes da CBF, da Secretaria de Estado dos Esportes do Piauí (Secepi) e da própria FFP. Os engenheiros da CBF, Matheus Maia e João Caetano, conduziram a avaliação técnica no local.

O superintendente da Secepi, Pedro Rodrigues, falou da importância da iniciativa para o esporte piauiense. Já o presidente da FFP, Robert Brown Carcará, demonstrou otimismo com os próximos passos: “Os técnicos vieram hoje para dar uma olhada no projeto que a gente apresentou, a documentação pedida foi mandada. Estamos na expectativa da realização do projeto e trazer para cá muitos jogos importantes”.

De acordo com Erick Matheus, diretor técnico da Secepi, o envio dos engenheiros pela CBF teve como objetivo verificar as condições atuais do estádio e validar as informações dos levantamentos feitos previamente: “Eles vieram conhecer o Albertão pessoalmente, a pedido da FFP, com vistas à reforma, e checar se os dados enviados”.

Deixe o seu comentário!