Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Aluno do Judô Superação ganha medalha em competição

O projeto é realizado com 100 estudantes da instituição

Agora Sim

O estudante Elias Toti, aluno do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Medeiros, zona Norte de Teresina, ganhou medalha no Festival Criança de Judô, realizado pela Confederação Nacional de Judô (CNJ) e pela Federação de Judô do Piauí (FPIJ), sediado no Shopping Riverside, na zona Leste de Teresina. O estudante faz parte do Projeto Judô Superação, idealizado pelo professor e judoca Expedito Falcão e implementado nas unidades de ensino municipais com apoio e suporte da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Segundo a diretora do CMEI Helena Medeiros, professora Adriana Vaz, o projeto é realizado com 100 estudantes da instituição. Ela destaca que o projeto é uma prática interdisciplinar que contribui para o desenvolvimento educacional das crianças. “A implementação do judô na escola promove o desenvolvimento físico, mental e social dos alunos. Ensina valores como respeito, disciplina e autocontrole, além de proporcionar a prática de uma atividade física saudável”, enfatiza a gestora.

No CMEI participam do Judô Superação estudantes do 1º e 2º Período, respectivamente aqueles na faixa dos 4 e 5 anos de idade, com aulas da arte marcial a ocorrerem duas vezes por semana. “A implementação de práticas esportivas é muito importante para o desenvolvimento educacional dos estudantes, pois promove a saúde física, o trabalho em equipe, a disciplina e o desenvolvimento de habilidades cognitivas e sociais”, afirma a diretora.

A professora Adriana complementa que a conquista da medalha no festival é de grande importância para o desenvolvimento pessoal do estudante Elias, o qual tem seu esforço e habilidade reconhecidos, um incentivo à permanência em práticas esportivas.

A Semec leva o Judô Superação para os CMEIs Tom Jobim, Joffre do Rêgo Castelo Branco e Professora Maria do Carmo Nunes e para as escolas municipais Parque Itararé, Parque Piauí, Eurípides Aguiar, Moaci Madeira Campos e Jornalista Deoclécio Dantas.

Deixe o seu comentário!