Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Bombeiros intensificam alertas para chuvas em Picos nesta segunda

Os alertas incluem informações pelas rede sociais, bem como por rádio e carros de som.

Agora Sim

Diante do alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê, para Picos, chuvas intensas acompanhadas de ventos de até 60 km/h, nesta segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) implementou uma estratégia para ampliar o alcance dos alertas, especialmente para moradores de áreas de risco e pessoas sem acesso à internet ou telefonia móvel.

“Identificamos que muitos idosos e famílias em situação de vulnerabilidade estavam com dúvidas sobre os riscos e as orientações a seguir em caso de emergências. Por isso, decidimos levar nossos alertas também por meio de rádios locais e carros de som, além das redes sociais”, explicou o capitão Allisson Range, do 4º GBM em Picos.

Foto: DivulgaçãoBombeiros intensificam alertas para chuvas em Picos nesta segunda
Bombeiros intensificam alertas para chuvas em Picos nesta segunda

Os alertas incluem informações sobre casas em risco de desabamento, cuidados básicos durante tempestades e recomendações para prevenir acidentes. As mensagens reforçam a importância de acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou pelo telefone alternativo (86) 99429-7268, caso a linha principal apresente instabilidade.

A cabo Tamires, especialista em resgates, destacou o impacto positivo da parceria com as rádios e o uso de carros de som. “A ação preventiva é uma das nossas prioridades. A união de forças com a imprensa local tem permitido que as mensagens cheguem a mais pessoas, especialmente às comunidades mais humildes. Durante as visitas às rádios, conseguimos interagir com os ouvintes e reforçar orientações essenciais para o enfrentamento das chuvas”, afirmou a cabo.

Segundo o Inmet, as chuvas previstas podem atingir uma precipitação de até 150 mm/dia. A Prefeitura de Picos também emitiu um alerta à população, pedindo que evitem áreas de risco, reforcem a segurança em suas residências e fiquem atentos às orientações das autoridades.

Deixe o seu comentário!