ETURB realiza vistorias técnicas em bairros de Teresina
O objetivo de avaliar demandas encaminhada pela população
A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) segue atuando de forma estratégica para melhorar a infraestrutura da cidade. A Coordenação de Asfaltamento da ETURB vem realizando uma série de vistorias técnicas com o objetivo de avaliar demandas encaminhadas tanto pela própria ETURB quanto pela população, através do número de WhatsApp (86) 9 9404-8631.

As inspeções são fundamentais para identificar a real natureza dos problemas apontados pelos moradores — que, muitas vezes, desconhecem se a ocorrência está relacionada a vazamentos, falhas em galerias pluviais ou presença de minadores. “Nosso trabalho técnico é essencial para garantir que cada demanda receba o encaminhamento correto. Isso evita retrabalhos e acelera as soluções. Com base na vistoria, podemos direcionar o problema para o setor responsável, seja a própria ETURB, as SDUs ou a Águas de Teresina”, explicou o engenheiro, Fabiano Damasceno.
Durante o percurso, os técnicos utilizam um aplicativo de georreferenciamento para registrar e classificar os pontos de buraco conforme o grau de gravidade. As informações são organizadas e arquivadas no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), garantindo o acompanhamento eficiente dos processos.
Além dos locais visitados por solicitação formal ou da população, outros pontos críticos identificados, ao longo da rota, também são registrados e encaminhados aos órgãos competentes.
O diretor-presidente da ETURB, Vicente Moreira Filho, reforçou o compromisso da gestão municipal com o bem-estar dos teresinenses. “Estamos intensificando as ações de vistoria técnica porque queremos uma cidade melhor para todos. Esse trabalho garante agilidade nas respostas e nos ajuda a construir uma Teresina mais organizada, segura e com qualidade de vida”, destacou.
A iniciativa reforça o esforço da Prefeitura de Teresina em ouvir a população e agir de forma integrada para atender às necessidades reais das comunidades, promovendo desenvolvimento urbano com responsabilidade e eficiência.