Governador escolhe Carla Yascar como nova chefe da Defensoria Pública do Piauí
Ele recebeu oficialmente a lista tríplice com o nome dos três indicados ao cargo, nesta sexta-feira
O governador Rafael Fonteles escolheu Carla Yascar Bento Feitosa Belchior como a nova Defensora Pública Geral do Estado do Piauí no biênio 2023/2025. Ele recebeu oficialmente a lista tríplice com o nome dos três indicados ao cargo, nesta sexta-feira (03).
"Ao conversar ontem com os 3 candidatos da lista tríplice da Defensoria Pública do Estado do Piauí, fiquei muito satisfeito com a qualidade técnica e o firme propósito de trabalho de cada um deles. Confesso que fiquei diante de uma decisão bem difícil. Após muita reflexão, decidi indicar a Dra. Carla Yascar Bento Feitosa Belchior como a nova Defensora Pública Geral do Estado do Piauí", disse o governador no Twitter.
Ele desejou sucesso à nova chefe da pasta. "Desejo muito sucesso nesse trabalho tão especial para a população de baixa renda. O Poder Executivo quer trabalhar unido com cada um dos 114 defensores e defensoras públicos do Estado do Piauí nessa importante missão!", escreveu.
Fonteles ainda anunciou uma suplementação orçamentária de R$ 3 milhões para a DPE.
"Aproveito para anunciar, assim como pactuamos com os demais Poderes, uma suplementação orçamentária e financeira, no valor de R$ 3,0 milhões, para a Defensoria Publica do Estado do Piauí, contribuindo para a interiorização das suas atividades", concluiu.
Os defensores mais votados para compor a lista e pleitear o cargo são João Batista Viana do Lago Neto, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.