Governo autoriza concurso público com 4 mil vagas para Seduc
Segundo Washington Bandeira, o edital deve sair até o final deste ano de 2025
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o secretário da Educação, Washington Bandeira, autorizaram um dos maiores concursos públicos da história da Secretaria da Educação (Seduc). Serão 4 mil vagas para professores da rede estadual de ensino, sendo 2 mil para contratação imediata e 2 mil para cadastro de reserva. O decreto foi publicado, nessa terça-feira (23), no Diário Oficial do Estado.

Segundo Washington Bandeira, o edital deve sair até o fim deste ano. A Seduc criou uma comissão para discutir os detalhes do concurso, com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI), algo inédito.
“A realização deste grande concurso público, um dos maiores da história da Seduc, é mais uma prova clara e concreta de que o Governo Rafael Fonteles e a nossa gestão na Seduc têm como prioridades máximas a valorização dos profissionais da educação e o melhor ensino para os nossos estudantes da escola pública de tempo integral do Piauí”, declarou o secretário.
Nesta gestão do Governo do Estado, já foram implementadas várias ações de valorização, como os reajustes salariais em 2024 e 2025 para efetivos (ativos e aposentados) e temporários, cumprimento imediato do piso, rateio de mais de 400 milhões de reais de Fundeb e Fundef, aumento das gratificações de todos os gestores e coordenadores escolares, o maior número de progressões e promoções da história, bolsas extras pela participação nos programas da Seduc, premiações por resultados, terço de férias para 45 dias, intercâmbios para o exterior para profissionais da Seduc e muito mais.