Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Mais de 1.700 toneladas de lixo foram recolhidas das ruas do grande Dirceu

Ela conta ainda que essas ações agora estão acontecendo com mais frequência

Agora Sim

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste I, vem intensificando as ações de limpeza pública nas ruas, praças, áreas verdes, galerias, cemitérios e em avenidas da zona Sudeste da capital. No mês de julho, cerca de 100 trabalhadores estiveram atuando dia e noite neste serviço, sendo que juntos, eles recolheram 1.700 toneladas de lixo, deixando a zona Sudeste como uma das regiões mais limpas da cidade.

De acordo com Vani Queiroz, superintendente da SAAD/Sudeste I, apesar do enorme avanço, muito ainda precisa ser feito,
e para isso, a região irá receber novamente uma força tarefa para ampliar ainda mais o serviço de limpeza pública nas comunidades que compreendem a área de atuação da SAAD/Sudeste I. A superintendente destaca ainda que essas melhorias no serviço de limpeza pública estão acontecendo a pedido do prefeito Dr. Pessoa, que solicitou uma mudança no cronograma de serviço, já que o mesmo vinha sendo alvo de críticas por parte da população.

Foto: DivulgaçãoMais de 1.700 toneladas de lixo foram recolhidas das ruas do grande Dirceu
Mais de 1.700 toneladas de lixo foram recolhidas das ruas do grande Dirceu

“Estamos a pouco tempo à frente da SAAD/Sudeste I, mas o time da limpeza já avançou bastante nos bairros, porém quem
tem mato e lixo descartado de forma irregular nas proximidades de sua casa, não pode esperar, por isso vamos continuar avançando para que em breve nossa região continue a ser exemplo de limpeza pública. Esse trabalho feito pelo poder público é de extrema importância e para que ele seja eficaz, é preciso que a população faça a sua parte não descartando lixo de forma irregular nas vias públicas”, disse Vani Queiroz.

A dona de casa Maria do Carmo, que reside no Residencial Novo Milênio, comenta que há meses a comunidade vinha convivendo com o mato e o lixo, e que a situação já estava bem preocupante. Ela conta ainda que essas ações agora estão acontecendo com mais frequência e que a população da região já pode notar a diferença.

“Esse novo modelo de distribuição de equipes está aprovado, pois várias comunidades já foram beneficiadas, inclusive bairros
que há quase um ano não recebiam o serviço de limpeza pública. Espero que essas ações continuem, pois não podemos voltar a ficar com o mato e o lixo nas portas de nossas casas”, disse Maria do Carmo.

Para colaborar com a prefeitura, solicitações de limpezas podem ser feitas presencialmente, por meio de abertura de protocolo
físico na sede da superintendência ou virtualmente pelo aplicativo AMITeresina, no Sistema Eletrônico de informações (SEI) que pode ser acessado neste link, bem como através do direct da página @saadsudeste no Instagram, para comunicação direta com a SAADSudeste I.

Deixe o seu comentário!