Naiara Moraes é empossada como nova diretora do Nufaf
A gestora vai iniciar os trabalhos formando especificamente na área de licitações públicas
O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto de Sousa, deu posse nesta segunda-feira (06) à nova diretora do Núcleo de Formação de Servidores Antonino Freire (Nufaf), Naiara Moraes. Ele avaliou como muito importante a formação dos servidores, considerando que isso vai atender aos desejos do governador Rafael Fonteles, que tem metas claras para o Estado do Piauí, o que passa pela qualificação e transformação digital do governo.
“Hoje, estamos aqui dando posse a professora Naiara Moraes, que assume agora essa missão, muito bem conduzida anteriormente pela professora Lucile Moura, convocada pelo governador para numa outra tarefa nobre. Temos aqui uma equipe bem alinhada para fazer essa boa formação. O entendimento com a nova diretora do Nufaf, com o governador Rafael Fonteles, e com os secretários de Educação e de Segurança Pública vai aprofundar ainda mais essa parceria com todos os órgãos do Estado”, disse Evandro Alberto.
O reitor ainda enfatizou que Rafael Fonteles quer posicionar o Estado do Piauí para que ele seja um dos estados mais tecnológicos do país e, além disso, atrair investimentos. “A pegada é na tecnologia e na transformação digital, por isso está acontecendo esse incremento com toda essa força do governador, que quer dar essa nova visão e esse caminho empreendedor ao Piauí”, acrescentou Evandro.
Naiara Moraes disse que o seu objetivo frente ao órgão é, de início, assegurar o diálogo com todos os servidores públicos civis do estado. “Vamos a cada secretaria e a cada departamento dizer que nós estamos aqui enquanto escola de formação nos colocando à disposição para trazer capacitação de excelência para os servidores públicos”, frisa a diretora.
Naiara Moraes ressaltou que vai iniciar os trabalhos formando especificamente na área de licitações públicas por conta de uma demanda da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE/PI) com a nova lei de licitações, que começa a viger em abril. “É preciso fazer um trabalho amplo de fortalecimento desse conhecimento técnico, inclusive na parte digital. Hoje os pregões, as licitações são realizadas muito através do meio digital, daí a necessidade de colocar isso como uma das prioridades iniciais do Nufaf”, esclarece.
A nova diretora também pretende dar prosseguimento ao catálogo de cursos que já existiam no Núcleo de Formação, na forma exitosa que já foi desenvolvida. Além disso, vai buscar novas ideias para agregar na formação dos servidores públicos.