Obra evitará o acúmulo de água na avenida dos Expedicionários
O serviço consiste na construção de um desvio da água e recuperação do asfalto do local
A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), está realizando uma obra de drenagem na avenida dos Expedicionários, zona Leste da cidade. O serviço consiste na construção de um desvio da água e recuperação do asfalto do local.
“O desvio está sendo feito para que a água da chuva desague em um lago que fica por trás do estacionamento da faculdade Estácio CEUT. Estamos construindo todo o desvio porque a água acumulava no ponto mais baixo da via”, explica o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.
A obra foi iniciada em abril e deverá ser concluída até o final deste mês de maio. Ainda segundo o diretor-executivo da ETURB, em alguns trechos da avenida será feita a recuperação do asfalto, que está bastante danificado.
“Em alguns pontos, o asfalto está borrachudo e faremos o corte e recuperação da base nesses locais. Isso tornará o asfalto mais resistente, o que é necessário porque nessa avenida trafegam veículos pesados”, completa Edmilson Ferreira.
O presidente da ETURB, João Duarte, frisa que a Prefeitura tem priorizado obras de asfaltamento em todas as zonas da cidade, para melhorar a vida da população.
“Temos listados 189 pontos que não suportam mais tapa-buraco e vamos refazer todo o asfalto desses pontos, como por exemplo a avenida Elias João Tajra, a rua Juiz João Almeida, parte da avenida Homero Castelo Branco e a avenida Lindolfo Monteiro, que já está em andamento. Estamos seguindo a determinação do prefeito Doutor Pessoa, de realizar obras para melhorar a vida dos teresinenses”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.