Obra na avenida Henry Wall de Carvalho impedirá novas infiltrações e buracos
A primeira apresentação será do Grupo Afoxá, com o espetáculo “Semente de Cabaça”
O Balé da Cidade de Teresina e o Grupo Afroxá garantirão a programação cultural deste sábado. Os dois irão dividir o palco do Teatro João Paulo II para apresentações que levam, beleza e descontração. O evento que faz parte da celebração dos 30 anos da companhia de teatro acontecerá neste sábado 27, às 19h.
De acordo com a diretora do balé da Cidade, Janaína Lobo, para assistir ao evento, basta chegar meia hora antes do início da apresentação e retirar o Ingresso. “ O público vai se deliciar com o evento, pois a riqueza do projeto está no encontro dos grupos, a aproximação e relação que vamos criando para a escolha de repertórios, além da ampliação da relação com a dança entre nós e o público”, enfatizou.
A primeira apresentação será do Grupo Afoxá, com o espetáculo “Semente de Cabaça”. O enredo fala sobre os ritos do plantar, adubar, regar e da colheita através dos movimentos – os corpos, ancestrais e linhagens são exaltados pela criação no caminho ofertado as plantações.
Logo após, o Balé da Cidade apresenta o espetáculo “Folha d’Água”, coreografia de Marcelo Pereira que traz também uma celebração à natureza inspirado nas folhas e movimentos da água, com fluidez, contato, encontros de corpos. “Folha d`água” quer dizer tudo aquilo que se pega e se larga com o molhar da vida.
Segundo Janaína Lobo o objetivo do evento é convidar grupos e artistas de Teresina para dividir uma noite com o Balé. “Queremos levar o público ao Teatro João Paulo II, criando um momento de apresentação, de conhecimento dos trabalhos, de diálogos entre os grupos e contribuindo com a programação cultual da cidade”, finalizou.