Obras da Escola do Residencial Julia Almeida estão em ritmo acelerado
A escola vai atender alunos do Ensino Fundamental e terá ambientes amplos
Com 12 salas de aula, quadra de esportes coberta, biblioteca, laboratório de informática, auditório e bloco administrativo, a nova escola do Residencial Julia Almeida vai ser um marco na educação municipal, e está com as obras em ritmo acelerado.
A escola vai atender alunos do Ensino Fundamental e terá ambientes amplos, climatizados e modernos, que vão proporcionar um ensino de qualidade e com muito mais conforto para os alunos.
De acordo com Marcelo Pacheco, Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEINFRA), que é parceira da Secretaria de Educação na execução da obra, a escola está na fase de finalização de toda a estrutura de vedação e contenção, proteção e fundação.
“A obra está na fase de execução da estrutura de fundação. Desde o início, foi executado a terraplanagem da área, e houve uma movimentação de terra muito grande por conta das condições de topografia daquela área. A partir da execução dessa terraplanagem, teve início a construção do muro de vedação da escola, que contempla também uma estrutura de contenção e proteção de um muro de arrimo. Segue em execução, também, a alocação dos blocos de sala de aula, bloco administrativo, quadra, além da escavação das sapatas da fundação, e a partir daí deve avançar com a concretagem.”, explicou o diretor.
A reforma e construção de novas escolas têm sido ponto alto dos investimentos realizados pela Prefeitura de Timon. Nos últimos dois anos, 64 centros de ensino foram revitalizados ou construídos do zero, por meio do programa Nossa Escola Nova. As obras contemplam quase 30 mil alunos e beneficiam, também, todos os profissionais da educação que atuam de forma direta ou indireta na educação municipal.