Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

PMT realiza mapeamento do Residencial Leonel Brizola para regularizar imóveis

A estimativa é que 400 famílias sejam visitadas para o cadastro socioeconômico

Redação do Agora Sim

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), realizou o levantamento topográfico do Residencial Leonel Brizola, localizado na zona Norte da cidade. O mapeamento é a terceira etapa do processo de regularização fundiária e é feito para demarcar o perímetro de atuação das equipes.

“A partir do levantamento topográfico, faremos a Planta de Demarcação do Perímetro do número e o Partido Urbanístico com a delimitação das unidades imobiliárias. Em breve, mais registros de imóveis serão entregues à população”, explica a diretora do Núcleo de Regularização Fundiária da ETURB, Thais Rosal.

Foto: DivulgaçãoPrefeitura realiza mapeamento do Residencial Leonel Brizola para regularizar 400 imóveis da região
Prefeitura realiza mapeamento do Residencial Leonel Brizola para regularizar 400 imóveis da região

A estimativa é que 400 famílias sejam visitadas para o cadastro socioeconômico, que deverá ser iniciado já no mês de junho.

Para realizar o cadastro, os moradores devem apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e certidão de casamento, divórcio ou óbito do cônjuge, quando for o caso), comprovante de residência e algum documento que comprove a posse do imóvel, como recibos ou contratos.

Regularização fundiária

A regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, tais como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência.

“Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização. Estamos levando mais cidadania aos teresinenses”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.

Deixe o seu comentário!