Prefeitura ofertará acolhimento para filhos de barraqueiros no Zé Pereira 2026
A iniciativa garante um espaço seguro, das 17h às 7h, para crianças e adolescentes
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), vai ofertar acolhimento para filhos de barraqueiros cadastrados, que irão trabalhar durante o Zé Pereira de Timon 2026, que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. A iniciativa garante um espaço seguro, das 17h às 7h, para crianças e adolescentes enquanto os pais asseguram uma renda extra durante o evento.
O serviço será realizado na Creche Francisco Vitorino de Assunção, com atendimento voltado para crianças de 1 a 12 anos. No local, os menores contarão com acompanhamento de equipe multidisciplinar, assegurando cuidado, proteção e atividades adequadas para cada faixa etária.
Os pais ou responsáveis poderão levar as crianças diretamente para a creche, localizada na Rua Odílio Costa, s/n, ou procurar o estande da SEMDES, que estará instalado no corredor da folia. No estande, será disponibilizado transporte até o local de acolhimento, facilitando o acesso das famílias ao serviço.
A ação integra o projeto “Família com Renda, Criança e Adolescente com Proteção”, desenvolvido pela Prefeitura de Timon, por meio da SEMDES, em parceria com as Secretarias Municipais de Segurança e Educação, e faz parte das estratégias do município no combate ao trabalho infantil.
Além das ações de proteção social, a Prefeitura de Timon reforça que o Zé Pereira 2026 contará com esquema especial de segurança, atendimentos de saúde e outros serviços essenciais ao público durante os dois dias de evento.
