Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Prefeitura vai contratar mais de 60 cuidadores e intérpretes em seletivo

O edital foi lançado antes do início das aulas da Rede Municipal

Redação do Agora Sim

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está concluindo o processo seletivo para contratação de 64 profissionais que irão atuar na educação inclusiva. O edital foi lançado antes do início das aulas da Rede Municipal, visando a convocação imediata de cuidadores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), bem como formação de cadastro reserva para eventuais demandas no decorrer do ano de 2023.

De acordo com o Secretário de Educação, Samuel Rodrigues, todos os pais devem levar os filhos para as escolas onde estão matriculados, pois a frequência nas aulas é, também, uma oportunidade para que a gestão escolar e a Coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação possam fazer a avaliação de cada escola para a destinação dos profissionais.

“Durante esta primeira semana de aula, nós estamos fazendo visitas e fazendo o levantamento da necessidade de cuidadores, porque por mais que o aluno esteja matriculado, a gente precisa acompanhar a frequência. Os cuidadores devem ser lotados até a próxima semana, conforme a necessidade, então a gente precisa que os pais levem esse aluno para a escola”, completa o Secretário.

Atualmente, a Prefeitura está finalizando as últimas convocações dos profissionais que irão atuar nos 14 polos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), responsáveis por assistir a todos os alunos com necessidades específicas da Rede Municipal, tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural. Logo em seguida, todo o ensino regular também será contemplado.

“A Educação Inclusiva é uma prioridade para a Prefeitura de Timon e todos os estudantes terão seus direitos assegurados. Além dos profissionais que prestam assistência aos alunos com necessidades específicas no Ensino Regular, o município também oferta serviços na Escola Maria do Carmo Viana Neiva, na Associação de Pais Amigos dos Excepcionais (APAE), na Associação dos Deficientes Visuais de Timon (ADVITI) e no Escola Municipal Urbano de Sousa Martins (Projeto Bilíngue para surdos), que seguem realizando suas atividades normalmente.

Deixe o seu comentário!