Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Primeiras empresas habilitadas no Gás do Povo são divulgadas pela Caixa

No Piauí, mais de 450 mil famílias têm direito ao benefício.

Agora Sim

O programa Gás do Povo entra em funcionamento nesta segunda-feira (24), começando inicialmente por dez capitais brasileiras. Para que os beneficiários possam receber a recarga gratuita do botijão de gás, o Governo Federal iniciou o processo de adesão das empresas revendedoras de gás, responsáveis por realizar as entregas nos municípios. A participação das revendas é voluntária e depende de cadastro no sistema da Caixa Econômica Federal, além de autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e regularidade junto à Receita Federal.

Foto: DivulgaçãoPrimeiras empresas habilitadas no Gás do Povo são divulgadas pela Caixa
Primeiras empresas habilitadas no Gás do Povo são divulgadas pela Caixa

Além da regularidade legal, as empresas precisam possuir conta corrente PJ na Caixa Econômica Federal e utilizar o dispositivo de pagamento Cartões Azulzinha, que será o meio oficial para registrar vendas e repasses do programa. O equipamento permite que cada recarga realizada seja registrada diretamente no sistema, garantindo rastreabilidade, transparência e segurança no processo. O cadastro é feito exclusivamente pelo site www.gasdopovo.caixa.gov.br, onde as empresas realizam o registro e informam os dados necessários para operar dentro do sistema.

As revendedoras participantes passam a receber integralmente o valor das recargas efetuadas pelo Gás do Povo, de acordo com o Preço de Referência definido pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e publicado nos sites do MME e da ANP. O pagamento é depositado em até dois dias úteis na conta cadastrada no momento da adesão. O acompanhamento das transações pode ser feito diretamente na plataforma Azulzinha.

Em todo o Piauí, mais de 450 mil famílias têm direito ao benefício, segundo a Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc). Do total, 208 mil recebiam o antigo “Auxílio Gás”, e outras mais de 200 mil foram identificadas a partir de uma busca ativa realizada pelos municípios.

Você pode conferir a lista parcial de revendedoras autorizadas em Teresina neste link. A relação divulgada ainda não é definitiva, pois novas revendas podem aderir ao programa a qualquer momento. Como o cadastramento segue aberto, a lista está em constante atualização.

Deixe o seu comentário!