Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Rede de proteção às mulheres segue funcionarão 24h nas festas de fim de ano

Veja os canais de atendimento

Agora Sim

A violência contra as mulheres é uma realidade que não tira férias, nem mesmo recesso. Frente a isso, a Rede de Proteção às Mulheres do Estado do Piauí, composta por serviços como delegacias especializadas, centros de acolhimento e linhas de atendimento, funcionará 24h por dia no período do recesso das festividades de fim do ano. 

Foto: DivulgaçãoRede de proteção às mulheres segue funcionarão 24h nas festas de fim de ano
Rede de proteção às mulheres segue funcionarão 24h nas festas de fim de ano

Para a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, o período de festividades natalinas é ideal para refletir avanços para manter as mulheres vivas por meio do enfrentamento à violência.  “Que a mulher possa procurar ajuda sempre que necessário. O Estado estará 24h disponível para atender a mulher em situação de violência por meio do ‘Ei, mermã, não se cale’ e demais canais de ajuda. Não hesite em ligar e pedir ajuda”, chama atenção a gestora.

A gerente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e ouvidora da Sempi, Roberta Mara, destaca a necessidade de enfrentar a violência por meio dos canais de ajuda, ainda mais durante as festividades, período em que os casos de violência se agravam. “Violência não é normal e deve ser enfrentada. No Piauí, as mulheres em situação de violência podem contar com a ouvidoria que possui canais para atendê-las”, lembra a gestora. Ela também ressalta que o apoio psicológico e jurídico está disponível para todas as vítimas que se encontram em Teresina, por meio da Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida Roraima, 2563 - Aeroporto, Teresina - PI, 64007-150. 

No caso das mulheres que residem em municípios do interior do estado, essas podem buscar ajuda por meio do Cras, Creas, UBS, Grupamento de Polícia Militar, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) ou qualquer outra Delegacia de Polícia. 

A Secretaria das Mulheres estará com a Ouvidoria das Mulheres em pleno funcionamento durante as datas festivas. Por meio do telefone/WhatsApp (86) 99432-6900, a mulher pode buscar atendimento humanizado e acolhedor, especialmente para realizar denúncias de violência e preconceito. 

Outros canais de ajuda com funcionamento 24h

As mulheres piauienses ainda podem contar com o Protocolo ‘Ei, mermã, não se cale’  e o Ligue 180, canal nacional de Atendimento à Mulher.

Protocolo “Ei, mermã, não se cale”  0800 000 1673

Canal de Atendimento à Mulher - Ligue 180

Deixe o seu comentário!