Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Rota Turística dos Sítios de Teresina é discutida em audiência pública

A audiência contou com a presença de 32 órgãos e empreendimentos

Agora sim

Na última terça-feira (5), foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Teresina uma audiência pública para tratar questões relacionadas ao programa “Rota dos Sítios de Teresina”, de proposição do vereador Leonardo Eulálio, por solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

A audiência contou com a presença de 32 órgãos e empreendimentos e teve o objetivo de intermediar a comunicação entre os proprietários de empreendimentos do Turismo Rural, órgãos públicos e privados, além de pessoas interessadas na temática.

No dia 4 de maio de 2022, foi sancionada pelo prefeito doutor Pessoa, a Lei Nº 5.743, que criou o programa “Rota Turística dos Sítios de Teresina”, o qual se compromete no fortalecimento das atividades turísticas rural, ecoturismo doméstico e a geração de emprego e renda na cidade. Em um ano e sete meses de criação, o programa já conta com 22 empreendimentos cadastrados, divididos em quatro rotas, sendo elas Rota dos Ipês, Rota do Gavião, Rota do Lago e Rota da União.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alessandro Dantas, a audiência foi de extrema importância para tratar de pautas cruciais que possibilitam o crescimento do turismo rural.

“Foi um momento para tratarmos de assuntos e necessidades, como pavimentação, coleta de lixo, segurança, entre outras, uma vez resolvidos possibilitam auxiliar ainda mais o crescimento desses empreendimentos e do turismo rural da capital. Entendemos que esse diálogo tem uma relevância ímpar no crescimento econômico e turístico da cidade”, afirmou o gestor.

O empresário e proprietário do Kitanda Petit, Paulo Petit, ressaltou a relevância da audiência para tratar do programa. “Desde a criação do programa, procuramos junto à Semdec diálogo com esses órgãos, para atender nossas necessidades, alguns com mais outros com menos, mas ainda assim que precisam ser resolvidas para fornecermos um turismo rural de qualidade não só para o turista, mas também para o teresinense”, finalizou o empresário.

Deixe o seu comentário!