Seduc prorroga o prazo de inscrições para turmas preparatórias do ITA/IME
Os estudantes interessados terão até hoje, 29 de novembro, às 23h59
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou a prorrogação das inscrições para as turmas preparatórias para os vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME). Os estudantes interessados terão até sexta-feira, 29 de novembro, às 23h59, para realizar a inscrição.
Estão sendo oferecidas 80 vagas, distribuídas em duas turmas de 1ª série do Ensino Médio. A seleção será feita de duas formas: 40 vagas serão preenchidas com base em provas objetivas de Matemática e Língua Portuguesa e avaliação da trajetória acadêmica e as outras 40 vagas, por análise de histórico escolar e desempenho em Olimpíadas do Conhecimento.
O secretário de Estado da Educação, Washigton Bandeira, destacou a importância de uma preparação específica para o ITA e o IME e a prorrogação do prazo de inscrição dá mais tempo para que os estudantes possam participar do processo seletivamente.
“Para aqueles que têm grandes sonhos e se destacam nas áreas de exatas, a Seduc oferece a oportunidade de se preparar desde o primeiro ano do Ensino Médio para os vestibulares ITA/IME, que podem receber alunos Seduc de todo o estado. Oferecemos bolsas para garantir que eles possam morar, se alimentar e estudar em Teresina, participando dessa turma especial, com currículo, cronograma e carga horária diferenciadas”, afirma o gestor.
Confira o cronograma atualizado do processo seletivo:
- Inscrições: 22 a 29 de novembro;
- Divulgação dos locais e horários das provas: 03 de dezembro de 2024
- Prova objetiva: 7 de dezembro;
- Entrega do memorial acadêmico: 17 a 20 de dezembro;
- Resultado final: 9 de janeiro de 2024.
Não há segunda chamada para as provas. Candidatos que obtiverem nota zero em qualquer disciplina ou menos de 12 acertos serão eliminados.
Como se inscrever?
A inscrição deve ser feita no site seduc.pi.gov.br, com apresentação de documento oficial com foto, CPF e comprovante de escolaridade.