Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Seduc realiza “Dia E” em locais de aplicação das provas do Enem

Os estudantes das escolas estaduais terão cinco pontos de apoio na capital

Agora Sim

A  Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza, neste domingo (5), o "Dia E". A ação faz parte do programa Novo Pré-Enem Seduc e visa dar apoio e suporte aos alunos que vão participar do primeiro dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

Para realizar o momento de acolhida e garantir o engajamento aos alunos da rede pública de ensino, as equipes do Pré-Enem Seduc organizaram postos de acolhimento nos locais de aplicação de prova, em Teresina e no interior, com o intuito de oferecer suporte aos estudantes da rede pública de educação. 

As equipes do Pré-Enem Seduc realizam o "DIA E" nos principais locais de prova nas 21ª Gerências Regionais de Educação em todo o estado. Os estudantes das escolas estaduais terão cinco pontos de apoio na capital:

04ª GRE - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (UESPI) - CAMPUS TORQUATO NETO

19ª GRE - UNIFSA - CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO - PRÉDIO II

20ª GRE - UNINASSAU - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINASSAU - JÓQUEI CLUB

21ª GRE - CETI PROFª MARIA DA CONCEIÇÂO SALOMÉ

Durante os dois domingos de realização do exame, nos dias 5 e 12, as equipes das Gerências Regionais de Educação (GREs) estarão nos postos realizando a entrega de garrafas de água mineral, informativos, doces, além de motivação final antes da prova.

No Piauí, 99.644 estudantes efetivaram a inscrição para o certame em 2023. Para o primeiro dia de prova, os candidatos farão as provas objetivas de Linguagens, códigos e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias, além da prova de redação.

“Esta é mais uma iniciativa de apoio, dentro das ações do Novo Pré-Enem Seduc, que vai ajudar nossos estudantes a conquistarem o tão sonhado ingresso no Ensino Superior. Temos confiança que este ano teremos um número ainda maior de aprovações nos vestibulares”, afirma o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Deixe o seu comentário!