Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Semcaspi promove ações de cidadania para idosos do Povoado Santa Luz

O encontro com a melhor idade proporcionou aos idosos da região uma manhã de cidadania

Redação do Agora Sim

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) realizou neste sábado, (22), o “Encontro com a melhor idade” na sede do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Dona Flor”, localizado no Povoado Santa Luz, zona Rural de Teresina.

O Encontro com a melhor idade, que contou com a participação da primeira-dama, Samara Conceição, proporcionou aos idosos da região uma manhã de cidadania.

Dentre os serviços oferecidos no Encontro com a melhor idade, estão: CadÚnico, Passe Livre Municipal, vacinação, esmaltação, corte de cabelo e pintura em tecido.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, uma das metas da Assistência Social no município é ampliar o atendimento às pessoas idosas, inclusive na zona Rural.

“O Prefeito Dr. Pessoa inaugurou este Centro de Convivência em agosto de 2022 e neste momento estamos trabalhando para fortalecer os grupos de idosos e iniciar os grupos de crianças e adolescentes. Ações como estas ajudam a integrar e levar os serviços públicos mais perto da nossa gente”, ressaltou.

Regilane Rodrigues, coordenadora do Centro de Convivência “Dona Flor”, os cadastros para os atendimentos seguem em aberto para todos os grupos.

“O objetivo desta ação é reunir e promover acolhimento aos idosos da região. A gente pretende aproximar nosso público das nossas atividades. Atualmente, estamos com 32 idosos cadastrados e pretendemos expandir os grupos para crianças e adolescentes também. A nossa ideia é abranger o máximo de pessoas possíveis”, pontuou.

Maria da Silva, idosa moradora do Povoado Santa Luz, que veio atualizar o CadÚnico e emitir o Passe Livre, conta que ficou animada com a oportunidade de integrar o grupo dos idosos no Centro de Convivência.

“É muito bom ações como estas. Antes não tinha nada para nós, ficávamos só em casa. Com o Centro de Convivência, fico mais animada, porque aqui tem dança, faço novas amizades e cursos para aprendermos mais coisas”, ressaltou.

Deixe o seu comentário!