Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Semec pode incluir vagas para fonoaudiólogos no próximo concurso público

Na oportunidade, foi apresentada à assessoria jurídica da Secretaria uma proposta para essa inclusão

Redação do Agora Sim

Na manhã desta terça-feira (28), a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec) recebeu representantes do Conselho Regional de Fonoaudiologia (Crefono) – 8ª Região para tratar sobre a inclusão de vagas para profissionais de fonoaudiologia no concurso da Semec. Na oportunidade, foi apresentada à assessoria jurídica da Secretaria uma proposta para essa inclusão.

A conselheira regional de Fonoaudiologia do Piauí e também presidente da Comissão de Concurso montada pela autarquia, Manuela Luchesi, reforçou que a visita foi oportuna. “Estamos defendendo a atuação dos fonoaudiólogos no âmbito escolar municipal, buscando sensibilizar as autoridades sobre o exercício profissional nessa área”, ressaltou.

Foto: DivulgaçãoSemec pode incluir vagas para fonoaudiólogos no próximo concurso público
Semec pode incluir vagas para fonoaudiólogos no próximo concurso público

Antônio Meneses, assessor jurídico da Semec, destaca que o município já vem dialogando sobre a inserção do profissional de fonoaudiologia na educação e há possibilidades reais de criação desses cargos. “A tendência é que tragamos para o concurso público cargos necessários, sobre os quais viemos conversando há um tempo, contemplando o maior número de profissionais capazes de ajudar na manutenção da qualidade do atendimento da Rede”, disse o assessor.

A presidente da Comissão de Ensino do Crefono, Karine Medeiros, fala da necessidade do fonoaudiólogo  nas equipes multidisciplinares da escola. “Este profissional pode atuar na gestão pedagógica, na criação de projetos, implementação de políticas públicas e assessoria nas escolas”, informa.

A proposta é de assessorar professores, alunos e famílias. Com os professores, o trabalho será voltado para a voz; com os alunos a aprendizagem deve envolver leitura, escrita e as linguagens oral e escrita; já com os pais, serão as orientações para o melhor desempenho escolar dos filhos, contribuindo assim para inclusão social e escolar.

Deixe o seu comentário!