Semed faz balanço de aprendizagens dos alunos nos primeiros 4 meses letivos
Toda a Rede saiu de 77% para 30% de alunos não leitores
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou, durante esta semana, encontros com os técnicos e gestores escolares da Rede Municipal de ensino, para apresentação dos resultados referentes aos testes de leituras, língua portuguesa, matemática e ciências, com o intuito de atualizar o diagnóstico das instituições.
A partir dos dados, os técnicos da SEMED traçarão novas estratégias, mantendo as ações que estão trazendo resultados e aprimorando o que não teve o efeito esperado.
“O objetivo desse momento é sentar com todos os gestores e com os coordenadores para analisar os resultados da nossa última avaliação. Essa dinâmica já faz parte da nossa rotina. Mensalmente nossos alunos são avaliados, e a gente revê o planejamento de cada escola com foco na garantia dos direitos de aprendizagens de todos os alunos.”, disse Francisca Lima, diretora do Departamento de Ensino da SEMED.
Por meio das apresentações, foi constatado grandes avanços em apenas 4 meses do ano letivo. Um dos melhores exemplos está no 2° período da Educação Infantil, onde toda a Rede saiu de 77% para 30% de alunos não leitores. A redução foi alcançada antes do final do primeiro semestre.