Servidores da Semec deverão atualizar os dados em recadastramento da Prefeitura
Essa será uma segunda etapa de atualizações
Para manter as informações do quadro de pessoal atualizado, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai realizar o Recadastramento (Censo Cadastral) e Censo Previdenciário dos Servidores Públicos, conforme decreto da Prefeitura de Teresina.
O Recadastramento é voltado aos servidores públicos titulares de cargo efetivo ativos, inativos, pensionistas e servidores em função exclusivamente comissionada, bem como agentes públicos temporários da administração direta e indireta do município. Para esse público, o período de atualização é de 10 de abril a 03 de maio de 2023, por meio do endereço eletrônico https://servicos.teresina.pi.gov.br/recadastramento/portal.
Já o Censo Previdenciário é para servidores públicos titulares de cargo efetivo ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do município e seus respectivos dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Essa será uma segunda etapa de atualizações.
O procedimento anual é necessário para identificar o servidor, seu perfil funcional, lotação e enquadramento, a fim de implementar a política de atualização permanente dos dados. A ação leva à melhoria da qualidade das informações como instrumento de gestão de pessoas, importante para implementação de medidas administrativas.
O Recadastramento (Censo Cadastral) e o Censo Previdenciário são de caráter obrigatório, sob pena de suspensão do pagamento e outras sanções administrativas.