Stanley Freire assume comando da Fundação Municipal de Cultura de Teresina
O decreto de nomeação foi assinado pelo prefeito, Dr. Pessoa e publicado no Diário Oficial
Foi publicada na noite desta terça-feira (19) a nomeação de Stanley Freire, como novo presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Ele assume o cargo deixado pelo vereador Neto do Angelim, que pediu exoneração para retornar seu mandato na Câmara Municipal de Teresina. O decreto de nomeação foi assinado pelo prefeito, Dr. Pessoa e publicado no Diário Oficial do Município.
A nomeação representa uma nova fase para a pasta cultural da Prefeitura de Teresina (PMT). O novo presidente que já exerceu o cargo de coordenador da coordenadoria de Psicultura do Estado do Piauí, suplente nas eleições de 2016, exercendo o cargo de vereador de 2019 a 2020, contou estar empenhado em buscar novas oportunidades e iniciativas para o fortalecimento da cultura e artistas de Teresina.
“Assumo esse compromisso com a responsabilidade de que posso fazer muito pela cultura de Teresina. Buscar mais oportunidades, promover ações e fortalecer a nossa cultura. Agradeço a confiança do Prefeito, Dr. Pessoa”, disse.
Além de Stanley, também foi nomeado, Abiel de Sousa como superintendente executivo da Fundação. Abiel, também ligado a cultura, já esteve na coordenação do Palácio da Música, além de dirigir as agendas e ações da Orquestra Sinfonica de Teresina (OST). O novo superintendente, prometeu levar sua bagagem de gestão para estimular e oportunizar que as comunidades tenham mais acesso a cultura.
“Eu já sei trabalhar com cultura. Por muito tempo estive à frente da Orquestra Sinfônica, que é uma referência no Piauí, e depois assumi a missão de coordenar o Palácio da Música. Toda essa minha experiência será importante para conduzir e aproximar a cultura das comunidades”, disse.