Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Timon é o 1º município do MA a aderir a programa nacional para transparência

A iniciativa permitirá que o município tenha acesso a sistemas, ferramentas e capacitações

Agora Sim

Timon consolidou mais um importante avanço na gestão pública ao se tornar o primeiro município do Maranhão a aderir ao novo ciclo do Programa Time Brasil, iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) voltada ao fortalecimento da integridade, transparência e participação social nos entes federados.

Foto: DivulgaçãoPrefeitura de Timon decreta recesso administrativo de fim de ano
Timon é o 1º município do MA a aderir a programa nacional para transparência 

O Maranhão foi o pioneiro na adesão ao programa, e Timon inaugurou a participação dos municípios maranhenses neste novo ciclo. A iniciativa permitirá que o município tenha acesso a sistemas, ferramentas e capacitações disponibilizadas pela CGU, como o Fala.BR e o Portal de Dados Abertos, ampliando a eficiência da gestão e o acesso da população às informações públicas.

O superintendente da CGU no Maranhão, José Antônio de Carvalho Freitas, comemorou o engajamento do município. “A adesão de Timon marca o início de um compromisso ainda mais forte do Maranhão com a integridade pública”, destacou.

A adesão é voluntária e exige a elaboração de um Plano de Ação, que passa a orientar a implementação das medidas recomendadas pela CGU.

Durante a execução do programa, os entes participantes recebem suporte da Controladoria-Geral da União por meio de cursos, webinars, manuais, checklists e modelos operacionais, garantindo que boas intenções se transformem em práticas administrativas concretas e permanentes.

O Controlador do Município de Timon, Paraguaçu Veras, agradeceu o apoio e a parceria da CGU. “É uma grande oportunidade para fortalecermos nossas práticas de integridade e aprimorarmos cada vez mais a administração municipal. Agradecemos à CGU pelo suporte e pela abertura para que os municípios possam avançar na agenda da transparência”, afirmou.

Deixe o seu comentário!