300 procedimentos criminais são registrados durante blitzen no primeiro semestre
O trabalho é realizado em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar, Detran e Strans
Entre os dias 31 de julho a 06 de agosto a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, realizou ações de trânsito em Teresina e na cidade de Água Branca, região Sul do estado. O trabalho é realizado em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar, Detran e Strans.
Durante as abordagens, (11) onze pessoas foram presas com aparelhos celulares roubados, (01) uma presa com motocicleta roubada, (01) uma por desacato a autoridade, (05) cinco pessoas foram presas com mandados de prisão em aberto pela prática de crimes diversos, (02) duas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, (03) três conduzidas por embriaguez ao volante e (02) duas pessoas apresentaram espontaneamente celulares roubados ou furtados.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, durante os seis primeiros meses deste ano foram registrados cerca de 300 procedimentos criminais através das blitzen em too o estado.
“Desde o mês de janeiro começamos a intensificar as blitzen integradas, com o objetivo de diminuir não somente a violência no trânsito, como a violência de modo geral. Os números mostram a redução de vários crimes, como os casos de homicídios, isso se dá, porque estamos tirando criminosos de circulação. Devemos também ressaltar que o estado do Piauí inovou ao pesquisar o IMEI de celulares durante as blitzen, com a finalidade de localizar aparelhos celulares roubados e furtados, o que vem consideravelmente diminuindo essa prática criminosa”, pontuou o diretor.