Portal Agora Sim Portal Agora Sim

Notícias

Estados

Outros Canais

Batalhão da Polícia Ambiental atinge marca de mil TCO’s registrados no Piauí

TCO é o registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo

Redação do Agora Sim

O Batalhão de Polícia Ambiental – BPA, atingiu, na última sexta-feira (19/05), a marca de 1.000 Termos Circunstanciados de Ocorrências - TCO’s, registrados em todo o Piauí pelos seguintes crimes: perturbação do sossego alheio, posse ilegal de aves silvestres, desmatamento ilegal, tráfico ilegal de madeira, dentre outras ocorrências referentes ao policiamento ostensivo. 

Foto: DivulgaçãoBatalhão da Polícia Ambiental atinge marca de mil TCO’s registrados em todo Piauí
Batalhão da Polícia Ambiental atinge marca de mil TCO’s registrados em todo Piauí

Segundo o Tenente Cirilo, chefe do Setor de Estatística do BPA, o Termo Circunstanciado de Ocorrência é o registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo. No registro contém o relato dos fatos e informações dos envolvidos, todas os dados coletados são levados para o conhecimento do juiz competente para os procedimentos cabíveis. E de acordo com o Tenente, o batalhão foi a primeira unidade policial do estado a utilizar o sistema de registros de TCO’s. Esse número atingido vinha sendo contabilizado desde 2018, ano em que o sistema de confecção do termo foi implantado no Piauí. 

“O Batalhão Ambiental desde 2018 utiliza o sistema da Polícia Militar de confeccionar os TCO’s. Em dezembro de 2018, ela foi a primeira unidade da PM a confeccionar um TCO referente ao crime ambiental de posse ilegal de animal silvestre, daí então o batalhão ambiental veio realizando inúmeros TCO’s em várias áreas na questão tanto criminal como na questão ambiental. O BPA, na sexta-feira passada, atingiu a marca de mil TCO’s, sendo que nesse tempo foram confeccionados termos de várias situações, tipo perturbação de sossego alheio que é um dos carros chefes e também sobre questões envolvendo crimes ambientais, principalmente a questão de posse ilegal de aves silvestres, mas também realiza termos circunstanciados de corte ilegal de mata, questão de tráfico de madeira dentre outros crimes ambientais, como também na questão do policiamento ostensivo”, explica.

Deixe o seu comentário!