Casal é preso transportando bens oriundos de estelionato em Teresina
No âmbito do programa Pacto Pela Ordem, a prisão ocorreu em um condomínio na zona Sul
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil (PC-PI), prendeu, neste sábado (6), um casal identificado pelas iniciais R. A. N. S. e M. M. G., flagrado transportando bens oriundos do crime de estelionato, como colchões e camas avaliados em cerca de R$ 12 mil e outros eletrodomésticos. No âmbito do programa Pacto Pela Ordem, a prisão ocorreu em um condomínio na zona Sul de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, os indivíduos foram abordados no momento em que conduziam diversos objetos, que incluíam também um sofá, uma geladeira, louças de porcelana de luxo avaliadas em R$ 3 mil, além de um ar-condicionado e outros itens. Os bens estavam sendo levados para a cidade vizinha de Timon, no Maranhão.
O casal R. A. N. S. e M. M. G. foi levado à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e autuado pelos crimes de receptação dolosa e associação criminosa.
*Investigações*
As investigações conjuntas do DRACO e da 6ª Seccional apontam ligação do casal com J. L. N. D., conhecida como “Dama”, que utilizava uma identidade falsa em nome de Patrícia para aplicar estelionatos em Teresina. Em 26 de agosto de 2025, ela já havia sido presa em cumprimento a um mandado de prisão expedido por outro estado da Federação.
J. L. N. D. responde a diversos processos criminais por estelionato no Piauí e em outras unidades da Federação, tendo já sido autuada em Teresina por uso de documento falso.
Com a operação de hoje, a SSP-PI reforça o combate a grupos especializados em fraudes, incluindo golpes realizados por meio de pagamentos falsos via PIX, que têm sido registrados na capital piauiense e em outros estados do país.