DRACO cumpre mais de 50 mandados em continuidade da Operação 100
A Ação de hoje tem como objetivo dar cumprimento a 54 medidas cautelares
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão as Ações Criminosas Organizadas - DRACO, deu continuidade nesta terça-feira(19) a OPERAÇÃO DRACO 100, deflagrando a segunda fase da Operação. O DRACO, instituído em março de 2023 para combater as facções criminosas no Piauí, vem desenvolvendo um trabalho constante e permanente de monitoramento, investigação e prisão de integrantes de organizações criminosas, conforme as diretrizes da Delegacia Geral de Polícia Civil e Secretaria Estadual de Segurança Pública, promovendo atuação intensa no combate às facções criminosas, como forma de reduzir a criminalidade violenta.
A Ação de hoje tem como objetivo dar cumprimento a 54 (cinquenta e quatro) medidas cautelares de prisões, buscas e apreensões em desfavor de membros de facções criminosas com atuação no estado. As medidas cautelares estão sendo cumpridas na zona sul da capital (Grande Três Andares), contando com o apoio da DIPC, DINT, FEISP, 5 DP, 7 DP, 9 DP, 23 DP, DECCORTEC, DECAP, DP JOSÉ DE FREITAS, NARFF, DPM, DPI, BEPI, BOPE, RONE e BOPAER;
A segunda fase da OPERAÇÃO DRACO 100 é decorrente da continuidade das investigações relativas às Operações Terra Santa I e Terra Santa II, deflagradas respectivamente, nos meses de junho/2023 e dezembro/2023. A Operação Policial visa desarticular uma das células da facção criminosa Bonde dos 40 que atuava na região do Grande Três Andares (Vila da Paz, Vila Costa Rica, Vila Jerusalém), zona Sul de Teresina/PI, inclusive com o cumprimento de mandado de prisão na cidade de Luziânia/GO.
A Draco 100 é a centésima Operação deflagrada pelo DRACO em uma ano da sua criação e representa mais uma ação de combate as facções criminosas no Estado do Piauí, atendendo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil do Piauí.
Reiteramos nosso compromisso em combater o crime organizado no Piauí e reforçamos a importância da colaboração da sociedade piauiense no compartilhamento de informações relacionadas a atuação dessa criminalidade organizada. Para tanto disponibilizamos os seguintes canais para envio de denúncias anônimas: Instagram: @draco.pcpi e Whatsapp: 86-99964-0647.