Homem é preso por atacar e perseguir policiais pelas redes sociais em Teresina
Ele utilizava diversas redes sociais – como WhatsApp, Facebook, Instagram e TikTok
Um homem, de iniciais L.C.B.S, foi preso por suspeita de atacar e perseguir policiais civis e familiares através das redes sociais em Teresina.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática – DRCI, com o apoio da 6ª Delegacia Seccional – Divisão 1, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (28/05), aos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos contra o investigado pelos crimes de perseguição (stalking), calúnia, injúria e difamação. A prisão ocorreu no bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina.
De acordo com delegado Humberto Mácola, as investigações demonstraram que o suspeito utilizava diversas redes sociais – como WhatsApp, Facebook, Instagram e TikTok – para praticar ataques verbais e perseguições direcionadas a policiais civis e seus familiares.
“A Polícia Civil não vai tolerar condutas que atentem contra a integridade, a honra e o trabalho das forças de segurança pública do Estado do Piauí, adotando todas as medidas legais cabíveis para coibir tais práticas”, destacou o delegado.