Homem é preso por suspeita de matar outro com várias facadas no Piauí
Ele teria chamado a vítima para consumir bebida alcoólica
No dia 20 de outubro de 2024, por volta das 13h, policiais militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Alegrete do Piauí foram informados por populares sobre a presença de um corpo na estrada vicinal da Localidade Alegrete Velho, zona rural do município. De imediato, a guarnição deslocou-se até o local, onde constatou a veracidade dos fatos, identificando a vítima como Juracy João da Silva. O corpo apresentava várias perfurações provocadas por objeto perfurocortante.
Diante da situação, foi acionado o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. Paralelamente, os policiais militares do GPM de Alegrete, com o apoio do GPM de Vila Nova do Piauí, iniciaram diligências e, através de imagens capturadas pelas câmeras de segurança de um comércio local, confirmaram que a vítima e o suspeito haviam passado pelo estabelecimento em uma motocicleta por volta das 11h20 do mesmo dia.
Os policiais conseguiram identificar o suspeito pelas iniciais L. de S. L., e, após buscas, localizaram-no ainda na cidade de Alegrete, momento em que foi dada voz de prisão. O acusado confessou o crime aos policiais, alegando que o motivo teria sido uma ameaça proferida pela vítima na noite anterior, após o acusado intervir em uma briga. Ele relatou ainda que, utilizando o pretexto de beber com a vítima, a levou até a zona rural de Alegrete, onde desferiu vários golpes de faca.
O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, onde está sendo autuado pelo crime de homicídio doloso qualificado.