Homem mata a ex-esposa e depois tira a própria vida em Boqueirão do Piauí
Autor do crime era servidor público da área da Saúde
O servidor da Prefeitura de Boqueirão do Piauí, Waldimir de Paula Sales, 47 anos matou a ex-esposa Francindalva Alves da Costa, 37 anos, a tiros e depois tirou a própria vida, nessa segunda-feira (24). O caso aconteceu no bairro Pequizeiro.
De acordo com o tenente-coronel, Etevaldo Alves, por volta das 18h, a irmã da mulher compareceu no GPM de Boqueirão do Piauí relatando que não conseguia ter acesso à casa de sua irmã pelo fato da porta permanecer fechada; que sua sobrinha já havia ligado para a mãe (vítima), mas não estava obtendo retorno; que com o apoio do plantão do GPM, Cabo F. Neto, foram até a residência, sendo necessário o uso da força para fazer a desobstrução da porta.
Ao adentrar na casa foram observados dois corpos em um quarto em cima da cama, juntamente com uma arma de fogo; que prontamente o PM fez o isolamento do local e acionou a Perícia Criminal e IML para adoção dos procedimentos cabíveis.
Após o trabalho da Perícia Criminal foi constatado que houve um feminicídio provocado pelo Sr. Waldimir de Paula Sales, que utilizou um revólver cal. 38 para assassinar a ex-companheira com um disparo no peito e, em seguida, usando a mesma arma de fogo, efetuou um único disparo na própria cabeça.
Segundo testemunhas o casal brigava muito e há cerca de dois meses se separaram. O homem não se conformou com a separação e passou a ameaçar a vítima pelas redes sociais, postando fotos de um caixão e de uma arma de fogo e afirmando que a hora dela estava chegando.
Ao que tudo indica, ainda pela manhã ele deixou o seu veículo nas imediações da casa da vítima, adentrou à residência, cometeu o feminicídio e em seguida tirou a própria vida.
A arma de fogo utilizada, bem como os celulares de ambos, foram todos apreendidos.