"Lanceiro" que agia de forma violenta contra vítimas é preso em Teresina
As vítimas reconheceram o suspeito através de fotografias
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional – Divisão 01, deu cumprimento nesta quinta-feira (10), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de A.R,G.C, de 23 anos. O homem é suspeito de praticar diversos roubos a transeuntes na região central de Teresina.

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, A.R.G.C é conhecido por sua atuação violenta e frequente no centro da capital, sendo considerado um “lanceiro”. “O suspeito se envolveu em um assalto ocorrido em 2024, no qual agiu em grupo com outros seis indivíduos. Na ocasião, a vítima teve o celular e a bolsa subtraídos, além de ter sido espancada pelos criminosos. No caso dele, ele não furta, ele assalta mesmo, agride a vítima e toma os pertences. Foi identificado em vários casos, especialmente após esse episódio de violência em que atuava com outros seis suspeitos”, afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado, as vítimas reconheceram o suspeito através de fotografias, o que embasou o pedido de prisão preventiva do mesmo, que já vinha sendo investigado por múltiplos crimes semelhantes ocorridos ao longo do ano de 2024.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança da população e segue intensificando as ações de investigação e repressão à criminalidade em Teresina e em todo o estado.