Oito pessoas são presas por embriaguez ao volante durante operação Rota Segura
A iniciativa teve como foco combater infrações graves
Durante a Operação "Rota Segura", realizada entre os dias 06 e 08 deste mês, a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública reforçou as fiscalizações em todas as zonas de Teresina.
A iniciativa teve como foco combater infrações graves, como dirigir sem habilitação, dirigir sob efeito de álcool, e garantir o cumprimento do uso obrigatório do capacete e do cinto de segurança. Além disso, a operação tem como finalidade coibir manobras perigosas, como o "grau" em vias públicas , que colocam em risco a segurança no trânsito.
Na ação, 08 pessoas foram conduzidas por embriaguez ao volante, 01 por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 01 por lesão corporal culposa na direção de veículo. Também houve a condução de 01 pessoa por confiar a direção de veículo para pessoa não habilitada, além da prisão de um indivíduo por receptação e de outro com mandado de prisão em aberto.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, durante a operação, um homem em uma motocicleta, ao avistar a fiscalização tentou empreender fuga, mas foi capturado pelos agentes de segurança. Durante a abordagem, o mesmo informou que não possuía habilitação e que o veículo não era de sua propriedade.
“Esse indivíduo estava utilizando a conta de um aplicativo de transporte de passageiros pertencente a outra pessoa. Durante a abordagem, a polícia verificou que ele também estava em posse de um aparelho celular com restrição de roubo. O proprietário da motocicleta compareceu ao local da fiscalização e foi conduzido para a Central de Flagrantes por permitir que uma pessoa não habilitada utilizasse o veículo e pelo crime de recepção ”, explicou o diretor.
Fernando Aragão ainda destacou que as operações de trânsito serão intensificadas neste fim de ano, período de festividades e de grande circulação de pessoas.
“O principal objetivo da Operação “Rota Segura” é garantir o cumprimento das leis de trânsito e, acima de tudo, salvar vidas. Vale ressaltar, que a conscientização da população é fundamental para evitar acidentes, promovendo um deslocamento mais seguro para todos durante este período de grande movimento nas vias”, finalizou o diretor.