Ônibus são queimados e Polícia Civil prende suspeitos em Teresina
Os ataques seriam em protesto a morte de suspeitos de atentado contra coronel da PM
Um grupo de criminosos queimou cinco ônibus nas zonas Leste e Norte de Teresina. A ação seria um protesto contra a morte de dois jovens, que seriam suspeitos de envolvimento no atentado contra o coronel Lacerda, nessa segunda-feira (17).
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver os veículos incendiados. Na manhã de hoje, a Polícia Civil deu cumprimento a prisões de cinco pessoas envolvidas no crime. A operação segue durante todo o dia de hoje.
Diante dos ataques, a prefeitura de Teresina através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que, na região do bairro Mocambinho, todos os ônibus da frota das linhas da região da zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, foram retirados de circulação. A previsão de retorno seria na manhã desta terça-feira (18).
A Strans disse ainda que vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança para tratar do assunto, no sentido de se apurar os responsáveis e encontrar alternativas para reforçar a segurança ao transporte coletivo da capital.
"A Strans reitera que repudia ações de violência, que ameaçam a integridade e a vida das pessoas, agridem ao patrimônio público e privado e prejudicam a população teresinense, em especial, a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento", diz.
Matéria relacionada:
Coronel da PM é baleado em assalto na Avenida Duque de Caxias