Operação H²O: DEPRE cumpre oito mandados e realiza três prisões
Os indivíduos presos são pertencentes à facções criminosas
Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), cumpriu oito mandados de busca e apreensão na região do bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina. Durante a ação, três homens foram presos em flagrante, todos pertencentes a uma facção criminosa.
Os indivíduos identificados pelas iniciais E.da C.S., J.P. de S., e J.T. da S.F., foram autuados por associação para o tráfico de drogas, sendo um deles autuado por também tráfico de drogas e um terceiro por posse irregular de arma de fogo. Um dos homens era foragido da justiça e possui um mandado de prisão em aberto do ano de 2019 pelo crime de roubo.
O alvo principal da operação, um homem conhecido no mundo do crime como “Zé da Caixa D’água”, é apontado pelos agentes como um indivíduo de alta periculosidade e que realizava papel de liderança dentro do trio. O indivíduo já possui passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e homicídio, além de responder por outros crimes na comarca do estado do Maranhão.
“Percebemos que no local onde as prisões foram realizadas, marcas de disparos de arma de fogo foram observadas na estrutura das ruas, o que é um indício de que facções rivais colocavam em risco a vida da população daquela região. Foi uma manhã de prisões importantes, que retiram de circulação esses indivíduos ligados a várias práticas criminosas”, esclareceu Alexandra Santos, delegada da DEPRE.
Após os procedimentos cabíveis na DEPRE, os indivíduos serão encaminhados para a central de flagrantes em Teresina.